segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cores falantes

Hoje acordei vermelha
em chamas
e fui logo procurar
algo que bem representasse
meu humor
pelo armário
Sabe o que é?
é que eu me visto de cores
ontem por sinal gastei o branco
à toa
nem estava tão pacífica assim
Há também certos dias
confesso
que meu humor vai mudando
se alterando
conforme o decorrer
das horas
e no fim do dia
mal entendo a blusa
amarela
em contato com
minha pele
Amarelo?
mas me sinto completamente negra agora!
e apresso-me a me despir
e tirar de mim
tais falsos sinais
em forma de roupas
Se quer saber
como me sinto
melhor do que perguntar
é observar
Simplesmente
veja minhas vestes
o que elas te dizem?
Quase sempre elas
me traduzem melhor
do que um bocado de meias frases
meio tortas
e mascaradas

Um comentário:

  1. I am pleased that you are becoming prolific again. It is always nice to read your poems, it always brings a bit of clam to my day :-)
    This poem is gentle, sweet, even a little joking I think. The idea of knowing you through your clothes is nice - and although you say you are joking, I wonder... ha ha ha! I think I will have to pay more attention to what you wear..
    Looking forward to reading more soon!!!

    ResponderExcluir