segunda-feira, 29 de agosto de 2011

amor de verão

bonito,
que laço é esse?
que sobrevive ao tempo e a distância

que laço é esse, heim?
que ficou conosco
que simplesmente não desatou
mesmo depois do nosso adeus
mesmo depois de eu voltar para essas terras tropicais

o laço ficou
e, junto dele, as lembranças
do seu sorriso gostoso
das nossas salsas
dançadas
ou de manhã
ou de tarde
ou de noite,
mas sempre dançadas
da sua bondade,
- coracão tão puro, de ouro
ou seria ele de cristais?
olhar que me esquentava por dentro
deitados na grama do schönbrunn
vendo a vista da cidade
ou admirando o pôr-do-sol
à beira do danúbio
cafuné gostoso
suas palavras suaves
você, na sua,
de um jeito tão sexy,
de um jeito que combina tanto comigo
e essas milhas e milhas de distância
tornando impossível esse nosso sonho

sonho que ficou em marseille,
sonho que ficou em vienna,

enfim,
impossível lembrar do velho continente,
sem lembrar de você, bonito

mas quem sabe um dia
nunca se sabe o que a vida nos prepara

mas mesmo se isso nunca passar de um amor de verão
que ficou nos parques, boates, canções..
valeu, bonito
- e como valeu! -

te espero pelas terras tropicais, bonito
mas não tarde
porque você é bonito demais
por dentro e por fora, bonito

te espero, bonito
te espero

2 comentários:

  1. It is funny, I have been very reluctant to comemnt on this one, not cause I dont like it. I do.. its a great poem... but it makes me feel like I am in a conversation between you and someone else and by commenting I am some way intruding.... This is probably just me being silly ha ha haha! The result of too little sleep recently.. :-) Some day you have to tell me more about this 'poem'!!

    ResponderExcluir
  2. You blog is missing you, as am I!!! I want more poems já!!! :-) Saudades

    ResponderExcluir