quarta-feira, 30 de março de 2011

nossa novela mexicana

nossos pés enroscados,
seu abraço gostoso,
ouço algumas palavras
ditas no pé de meu ouvido
que vêm seguidas de uma mordida lenta, vagarosa,
mas que me esquenta por inteira...

meu corpo combina com seu jeito e vice-e-versa
suas inseguranças me atraem
inseguranças que nem sei de onde vêm,
que nem entendo...

se você soubesse que você
veste o tamanho das minhas vontades,
segue o meu manual de instruções,
e é na medida perfeita para mim,
ia fazer como você faz?,
ia jogar os lençois?

olha, heim,
depois você vai sentir minha falta....
e eu vou seguir o meu caminho,
a milhas e milhas de distância,
é agora ou nunca,
me prende ou me larga,
me deixa!!!

não aguento mais essa novela,
num dia agimos como namorados,
fazemos confissões,
nos apresentamos a amigos próximos,
jantamos com sua família...
no outro não somos nada
e você sequer lembra que eu existo...

olha,
só faz uma coisa,
lembre-se de mim ocasionalmente, tá?
e daqui a uns meses
quando eu estiver por aí
viajando com documento, mas sem lenço
(o lenço já foi jogado, já foi pisoteado, já foi esquecido)
sem preocupações,
sem a quem dar satisfações,
vou te mandar um e-mail
- como o prometido -
te atualizando, te contando das minhas novidades
e você vai sentir falta de enroscar o seu pé em alguém...
de além rindo de suas piadas,
de seus pais aprovando uma das garotas que você leva pra casa!

mais c'est bien....
boa sorte para mim,
boa sorte pra você!

agora sou eu que me despeço dos nossos pés enroscados,
das nossas almas entrelaçadas,
e me liberto de você!

Um comentário:

  1. Ha ha.. I found another poem without a comment :-) Terrible me to have left this go untalked about ha haha! Actually I won´t say much about the poem, except I like it,as usual. It is intimate, very intimate at times, makes me almost feeling like I am intruding, watching you and the other person - or even intruding in your thoughts... but then it becomes clear(ish) that this is in the past.. the relationship is over - or ending, you are trying to break free from him, from whatever hold he had on you.. you are now trying to unwrap your entangled hearts...
    Ha ha ha that is more than I intended to write. I really wanted to show you this link
    http://www.guardian.co.uk/books/2012/apr/02/poem-week-michael-hartnett
    It is a series in the guardian, poem of the week. Sometimes it is good, sometimes, less so. I really like this poem. I like less what the writer of the article wrote about the poem.. it feels cold to me, like she was dissecting the poem. The comments to the article are much better. Have a look at this poem (and others in the series), you might find some interesting ideas....
    Hope someday soon I will be able to read a new poem..

    ResponderExcluir